COTIDIANO

CCBB terá programação especial sobre sustentabilidade

Evento Arte, Sustentabilidade e Acessibilidade acontece no Centro Cultural Banco do Brasil nos dias 1°, 2 e 3 de junho

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

A menos de um mês para a conferência da ONU Rio+20, o Centro Cultural Banco do Brasil organizou uma série de palestras sobre sustentabilidade. Programado para acontecer entre os dias 1°, 2 e 3 de junho, o evento Seminário de Educação: Arte, Sustentabilidade e Acessibilidade terá três convidados por dia. Foram escolhidos representantes de instituições como o Jardim Botânico, a Escola Parque, o Museu do Futebol de São Paulo e o Instituto Inhotin, entre outros. Na conversa terão a oportunidade de contar suas experiências à frente das entidades. O seminário é gratuito e as inscrições devem ser feitas através do telefone 3808-2070 ou 3808-2254. Confira abaixo a programação completa.

Veja também: Em junho, o Rio vai ser a capital mundial da sustentabilidade. Além da Rio+20, uma série de eventos vai levar mostras de cinema, exposições, debates, conferências e fóruns a toda cidade. Veja as dez melhores atividades e organize sua programação

Sexta (1°), 18h às 21h, auditório do GEPES, 3° andar

Lucas Ciavatta. Músico, professor, Mestre em Educação pela UFF e criador do método O Passo. Criado em 1996 e, atualmente, reconhecido e utilizado no Brasil e no Exterior. Inclusão e autonomia são os princípios fundamentais de sua abordagem.

Ana Paula Cruz. Professora do Curso Técnico de Música do Colégio Pedro II.

Sérgio Andrade. Educador do Instituto TEAR, que realiza projetos sociais, cursos nas várias linguagens da arte, espetáculos, capacitação de educadores, ações em escolas públicas e consultorias para empresas.

Sábado (2 de junho), 10h às 13h, auditório do GEPES, 3° andar

Janaina Melo. Graduada em História (UFMG) e pós-graduada pela Escola Guignard, é curadora de arte e educação do Instituto Inhotim, que reúne obras de arte contemporânea, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias.

Cláudia Ruas. Psicóloga e especialista em Educação Infantil pela PUC-Rio, gestora pedagógica da Educação Infantil da Escola Parque.

Domingo (3), das 15h às 18h, auditório do GEPES, 3° andar

Leandro Pinheiro. Representante da Fundação Amazonas Sustentável promove a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades moradoras das Unidades de Conservação Estaduais do Amazonas.

Yara Britto. Curadora da coleção temática de Plantas Medicinais do Jardim Botânico, composta por cerca de 190 espécies.

Luisa Massarani. Diretora do Museu da Vida da Fiocruz, um espaço de integração entre ciência, cultura e sociedade.

Fonte: VEJA RIO