DIVERSÃO

Para se dar bem

Cinco dicas para virar um expert no jogo dos passarinhos raivosos que cativou mais de 250 milhões de jogadores em todo o mundo

- Atualizado em

A invasão dos pássaros: sucesso entre os fanáticos por games de todo o mundo, a série Angry Birds cativa os cariocas com seu nonsense e aves raivosas. Leia a matéria completa aqui.

1) Entenda o cenário

A principal estratégia é estar atento ao cenário, já que você vai precisar derrubar as estruturas que protegem os porquinhos. A maneira como você vai arremessar seus pássaros deve ser pensada de acordo com o obstáculo a ser derrubado.

2) Procure acertar as bases das estruturas

Seja ela de pedra, madeira ou gelo, a base deve ser seu alvo principal. Identifique os pontos em que, atacando a estrutura, seja gerado um efeito dominó e você consiga destruir várias peças de uma só vez.

3) Entenda como você pode ganhar pontos

O jogo possui três métricas básicas para pontuação: recompensas (awards) por cada fase vencida; frutinhas e estrelinhas escondidas pelo cenário (ao encontrá-las, você acumula pontos); e obstáculos derrubados (a cada parede/torre/estrutura desmoronada você também recebe pontos). Tendo isso em mente, escolha sua estratégia.

4) Economize seus angry birds

No entanto, a melhor maneira de acumular pontos em grande quantidade é economizando passarinhos. Cada "angry bird" que você deixa de sacrificar lhe garante 10 mil pontos. Perceba que derrubar uma torre, por exemplo, garante menos pontos do que economizar um pássaro. Portanto, abuse das dicas 1 e 2 e salve seus bichinhos. Quanto menos você usa, mais multiplica seus pontos.

5) Use as características de cada pássaro a seu favor

Os angry birds variam de cor a cada fase, e cada pássaro tem o seu potencial e atribuições adicionais. Veja quais são elas e para quê podem ser úteis:

PÁSSARO VERMELHO

É o único que não possui nenhum "poder" extra. Mas ainda assim são interessantes , pois parecem pedras. Seu peso é maior, portanto, é arremessá-lo contra uma estrutura para vê-la desmoronar.

PÁSSARO AMARELO

É mais rápido que os demais. Ao soltá-lo do estilingue, ele irá acelerar a velocidade. Ótimo para estruturas mais fortes por ser bicudo. A escolha dos pássaros a serem arremessados é aleatória, portanto aproveite quando o amarelo estiver na vez para atacar estruturas de gelo ou pedra, mais resistentes. O amarelo é também o angry bird que tem mais poder de alcance no jogo. Use-o pra atingir pontos mais distantes. Lançá-lo para o alto também é uma boa estratégia, dependendo o cenário.

PÁSSARO AZUL

Pequeno e leve, ele vai um pouco mais longe que o vermelho e então se divide em 3 passarinhos azuis - sim, ele se divide! Aproveite que o bichinho é mais abrangente e ataque estruturas rachadas. Ele vai reto, se divide, e derruba o obstáculo na certa. Mirar em dois porquinhos que estão próximos também é uma boa estratégia: quando se abre, o passarinho azul aniquila os dois!

PÁSSARO BRANCO

Ele solta ovos. Quando lançado, faz um arco normal, como o vermelho, e solta um ovo a 90 graus do chão. O ovo lançado pelo branquinho é ótimo para atingir porquinhos em lugares mais fundos, como vales que podem aparecer no cenário do jogo. Ao soltar um ovo, o passarinho também sofre um impulso para cima - bom para alcançar prédios de vários andares e estruturas mais altas.

PÁSSARO PRETO

Ele explode. Mesmo que você não o arremesse, mesmo que você não faça nada, o destino do pobre pássaro é explodir! Após dar o primeiro toque na tela, dê o segundo e ele explodirá, automaticamente ou ao tocar qualquer peça do cenário. Ele bate, fica vermelho e explode. Bom para estruturas baixas - ele tem um raio de destruição mais amplo.

PÁSSARO VERDE

O penúltimo! Tem o poder de voltar na direção de onde foi arremessado, como um bumerangue. Solte o bicho que ele vai longe sozinho e volta quando você toca na tela. Ótimo para pegar, vindo da direção contrária, as estruturas a serem demolidas.

PÁSSARO VERMELHO - O MUTANTE

É um vermelho com esteroides, digamos assim. O angry bird com anabolizantes é um bate-estaca e, por onde passa, rasga o que vier pela frente. É o pássaro com o maior poder de destruição de todos.

Fonte: VEJA RIO