COTIDIANO

Salão do Universitário oferece opções de estudo no exterior

Instituições de ensino de dezoito países participam do evento com oportunidades em cerca de 70 instituições de ensino

- Atualizado em

intercambio.JPG
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta quinta (24), cerca de 70 instituições de ensino de dezoito países participam da 2ª edição do Salão do Universitário, que oferecerá opções de cursos para interessados em estudar no exterior. O evento, que no ano passado recebeu cerca de quatro mil pessoas, será realizado este ano em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro e espera receber um público de mais de dez mil estudantes em todas as cidades.

Entre os países que oferecerão cursos de graduação e pós-graduação, estão Alemanha, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Portugal e Reino Unido. Pela primeira vez, estarão presentes ainda Finlândia, Índia, China, República Tcheca e Itália.

Em 2012, 60 mil brasileiros viajaram para fazer cursos de especialização no exterior. Os visitantes do Salão poderão obter informações sobre as instituições de ensino e possibilidades de acomodação, além de pesquisar preços e diferentes oportunidades em um único lugar. Também haverá palestras sobre o programa Ciência Sem Fronteiras, do governo federal, que destina bolsas integrais para graduações no exterior.

O Salão do Universitário acontece das 15h às 20h, no Windsor Barra Hotel, Avenida Lucio Costa, 2630, Barra da Tijuca. A entrada é gratuica, com impressão do convite no site www.salaodouniversitario.com.br.

Fonte: VEJA RIO