DIVERSÃO

Salão do Livro promove atrações literárias para crianças e jovens

Evento chega a sua 15ª edição com participação de 71 editoras e atrações para o público infanto-juvenil

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

salao-livro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Começa nesta quarta (5) a 15ª edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. O evento, que acontece até o dia 16 de junho no Centro de Convenções SulAmérica, localizado na Cidade Nova, é um dos mais importantes do mercado literário do país e o único focado no público infantil e juvenil. Este ano, estão presentes 71 editoras, distribuídas em 85 estandes.

O tema escolhido para a edição deste ano foi a Ilustração e, como país homenageado, a Colômbia, que vem desenvolvendo parcerias na área com o Brasil, como a 25ª Feira Internacional do Livro de Bogotá, realizada em abril de 2012, quando o país foi homenageado e contou com um espaço dedicado a crianças e jovens. Durante os doze dias do evento, o público poderá participar de bate-papos com escritores e ilustradores e leituras de histórias. O Salão contará ainda com quatro bibliotecas, entre elas uma exclusivamente dedicada a bebês.

O Salão funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 18h, e sábado e domingos, das 10h às 20h. Os ingressos custam R$ 5 e é possível agendar visitas de escolasatravés do e-mail visitacaoescolar@fnlij.org.br. O Centro de Convenções SulAmérica fica na Avenida Paulo de Frontin, 1, na Cidade Nova. A programação completa do evento está disponível no site www.salaofnlij.com.br.

Fonte: VEJA RIO