imperdível

Projeto oferece passeios temáticos gratuitos pela cidade

Com explicação de professores, Roteiros Geográficos do Rio promove três opções de roteiros durante a semana

Por: Redação VEJA RIO

jobim_drummond
Primeira caminhada será com tema musical entre Ipanema e Copacabana (Foto: Divulgação)

O projeto Roteiros Geográficos do Rio promove nesta semana três roteiros para quem quer conhecer pontos importantes da cidade com explicação de professores do Instituto de Geografia da Uerj. Nesta terça (27), o passeio "De Jobim a Drummond na orla do Rio" começa às 20h na escultura de Tom Jobim, no Arpoador e segue até a homenagem ao poeta, em Copacabana.

tiradentes3.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Já na quarta, o tema é "Estácio de Sá – Herói Fundador da Cidade" com saída às 10h do monumento ao militar no Parque do Flamengo. Os participantes seguirão pelo parque do Aterro do Flamengo, passando pelo Memorial Getúlio Vargas, pela imagem de São Sebastião e encerrando no Outeiro da Glória. Na quinta (29), a excursão volta a ser noturna com saída às 20h da Praça Tiradentes, no Centro, junto ao Monumento a Dom Pedro I. No roteiro, está prevista a visita aos locais onde estão as esculturas em homenagem a Machado de Assis, Manuel Bandeira e Joaquim Nabuco com término na Academia Brasileira de Letras, no Castelo. 

Com entrada franca, o projeto é organizado por professores do Instituto de Geografia da Uerj em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (21) 98871-7238, pelo e-mailroteirosgeorio@uol.com.br, através da página do projeto na internet, pelo Facebook e Twitter

Fonte: VEJA RIO