GRÁTIS

Roteiros Geográficos do Rio faz passeio no Centro

Neste domingo (4), a partir das 9h55, grupo comanda uma caminhada por pontos históricos da Cidade

Por: Lais Botelho

Mosteiro de São Bento
Mosteiro de São Bento: ponto de partida para o passeio (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)

O programa Roteiros Geográficos do Rio promove, neste domingo (4), um passeio guiado de quatro horas pelo Centro do Rio. Organizada em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituo de Geografia da Uerj, a caminhada é conduzida por professores da instituição que, durante o percurso, dão explicações históricas sobre monumentos e detalhes dos locais visitados. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do e-mail roteirosgeorio@uol.com.br, pelo site www.roteirosdorio.com ou nas páginas do projeto no Facebook e Twitter.

Com saída às 9h55 do alto do morro de São Bento (Rua Dom Gerardo, 40, 5º andar), o roteiro tem início no Mosteiro de São Bento, onde os participantes assistem cinco minutos de missa com cantos gregorianos. Em seguida, o grupo segue por pontos como o Largo de Santa Rita, Igreja Nossa Senhora da Candelária, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Histórico Beira-Mar e seus testemunhos geográficos, Praça XV, Igreja do Carmo e da sagração de Dom João VI e de Imperadores e Paço Imperial.

Em caso de instabilidade do tempo, os organizadores pedem que aos interessados liguem para o telefone dos organizadores (98871-7238) para confirmar a realização da caminhada.

Fonte: VEJA RIO