rock in rio

O festival já tem o seu guia

Como aproveitar o melhor dos sete dias de shows

- Atualizado em

divulgação
(Foto: Redação Veja rio)
guia_img2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

São 150?000 metros quadrados de chão, 108 bandas se apresentando em sete dias de espetáculos, shows acontecendo em três cenários (alguns ao mesmo tempo), pista de dança aberta até de madrugada, isso sem falar de roda-gigante, tirolesa, lojas de CD, de roupas e ? pois ninguém é de ferro ? bares e restaurantes montados nas praças (no plural) de alimentação. Dito assim, fica claro que você vai ?se perder?, no bom sentido, dentro do Rock in Rio. Mas não queremos que você se perca de verdade.

Por isso VEJA RIO produziu este guia. Os leitores podem estar cheios de perguntas: onde fica o mini-hospital, cadê as lojas de CD, o que rola na Rock Street, a que horas começa o show do Coldplay? Essas respostas, as minúcias, os detalhes do festival foram concentrados em 28 páginas. Aqui se encontram dicas de como chegar à Cidade do Rock, o que fazer lá dentro, o que esperar de cada apresentação. Pensando especialmente em quem é de fora do Rio e está indo para a festa, preparamos uma relação de hotéis nas proximidades do evento e listamos lugares para comer e beber sem ir muito longe. Neste ano, o festival está chamando de palco Mundo sua estrutura principal, abrigando shows que podem ser vistos por até 80?000 pessoas. Distante dali 150 metros, o chamado Sunset, palco com capacidade para receber 20?000 espectadores, promoverá encontros ? eventualmente um artista brasileiro convidando um astro internacional.

guia_img2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Espaço para sons mais delicados, a Rock Street (rua inspirada no clima musical de Nova Orleans) terá jazz, blues, mágicos, caricaturistas e performances de dançarinos. E, ao lado dela, uma espécie de boate ao ar livre tocará música eletrônica todas as noites, embalando roqueiros mais resistentes e de ouvidos abertos a estilos como house e tecno. Qualquer que seja sua praia, tenha seu fôlego o tamanho que tiver, este guia certamente vai ajudá-lo a curtir ainda mais esta décima edição do Rock in Rio. Divirta-se!

Navegue pelo nosso especial Rock in Rio

Fonte: VEJA RIO