29/9 :: quinta

Atrações extraordinárias

Dia fechado na última hora terá Stevie Wonder, Jamiroquai e Joss Stone

- Atualizado em

29_09_montagem.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
29_09_img6.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O público pediu, os organizadores se viraram e o resultado foi bom para todo mundo: na última hora, surgiu um dia a mais na programação do Rock in Rio 2011. E acabou que esta quinta-feira ficou, assim, repleta ? com trocadilho ? de atrações extraordinárias. O dono da noite é um dos reis da música mundial: o pianista Stevie Wonder, 61 anos, hitmaker americano de soul e R&B, autor de tantos sucessos que é difícil você não saber assoviar pelo menos uns três. Faça o teste, aqui vão cinco: You Are the Sunshine of My Life, I Just Called to Say I Love You, Overjoyed, For Once in My Life e Isn?t She Lovely?. Ele será precedido, no palco Mundo, por um de seus discípulos, o inglês Jay Kay, cabeça da banda de acid jazz e soul Jamiroquai, dona de hits como Space Cowboy e Virtual Insanity.

Também se apresentarão ali as cantoras americanas Janelle Monáe (queridinha do new soul atual, com pegada de bailarina) e Ke$ha (isso mesmo, com cifrão no lugar do S). Antes delas, iniciando as apresentações no Mundo, um encontro especial: Dado Villa-Lobos (na guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria) vão se juntar à Orquestra Sinfônica Brasileira para lembrar clássicos da Legião.

29_09_img7.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Entre as outras atrações deste dia extra destaca-se, no palco Sunset, a ruivinha-meio-loura Joss Stone, cantora inglesa de soul e R&B, que esteve no ano passado no SWU. Ela se apresentará após o show de Paula Lima, intérprete de voz potente e boa presença de palco, famosa na pele de jurada de programa de calouros, e que no Rock in Rio estará dividindo o terreno com Afrika Bambaataa, DJ americano, pioneiro do hip-hop. Pouco antes, o Baile do Simonal terá sido formado (sob o comando de Max de Castro e Simoninha), relembrando Sá Marina e País Tropical. Neste dia, Arnaldo Brandão (que foi do Brylho e do Hanoi-Hanoi) se destaca na Rock Street, e o projeto Masters at Work, de house, na pista eletrônica.

Confira a programação completa

Fonte: VEJA RIO