23/9 :: SEXTA

A noite do pop

Do axé de Claudia Leitte às baladas de Elton John

- Atualizado em

23_09_montagem.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Se, como dizem, a primeira impressão é a que fica, a noite inicial do Rock in Rio foi pensada para ser mesmo inesquecível. No palco Mundo, tudo começa não com uma atração em cena, nem com duas, nem três, mas com cinco ao mesmo tempo: Paralamas e Titãs abrem os serviços num show com a participação de Milton Nascimento e Maria Gadú, todos devidamente acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira. Em seguida, eles passam a bola para o axé de Claudia Leitte ? o que significa dizer, de cara, que o festival é aberto a todas as tendências.

Depois dela, surge a primeira estrela internacional: Katy Perry, vinda diretamente da Califórnia, misturando pop e música eletrônica, podendo ou não aparecer de peruca colorida, mas com certeza cantando I Kissed a Girl, Last Friday Night e Firework. Também na linhado hip-hop, Rihanna estará entre nós, com os sucessos Who?s that Chick? e Umbrella na ponta da língua dos fãs.

23_09_img6.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fecha o dia o veterano Elton John, pianista inglês, nascido Reginald Kenneth Dwight, em 1947, que se tornou conhecido na década de 70 com baladas como Your Song, Goodbye Yellow Brick Road e Rocket Man. Homossexual assumido, às vezes extravagante sob os holofotes, mas sem a mesma potência vocal dos áureos tempos, sir Elton John está escolado em Rio de Janeiro ? veio pela primeira vez em 1995, quando tocou no Estádio do Flamengo, e há dois anos se apresentou na Apoteose.

23_09_img5.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A plateia da Cidade do Rock ficará feliz se estiver no roteiro sua canção mais popular no Brasil: Skyline Pigeon, tema da novela Carinhoso, de 1973. Na Rock Street toca a nova banda de Guto Goffi (baterista do BarãoVermelho), e no palco Sunset a mistura que dá o tom desta edição do festival será notada, por exemplo, na junção do ska da banda Móveis Coloniais de Acaju com a voz doce de Mariana Aydar. Ali, artistas como Ed Motta, Bebel Gilberto e o português Rui Veloso vão fazer um mix perfeito para a primeira sexta do Rock in Rio ? que vai se encerrar, é claro, já na madrugada de sábado, com a pista bombando ao som de DJs como o brasuca Leo Janeiro e o holandês Ferry Corsten.

Confira a programação completa

Fonte: VEJA RIO