2/10 :: domingo

Despedida com estilo

O Guns fechará o palco Mundo, e aí a festa é só na pista

- Atualizado em

02_09_montagem.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
02_09_img6.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O último dia de espetáculos tem como astro maior o Guns N?Roses, grupo formado em Los Angeles em 1985, liderado pelo vocalista Axl Rose. Há alguns anos, o cantor registrou o nome do conjunto em cartório, e hoje em dia ele é a única coisa que restou da alma da banda ? ficou para trás o tempo de Slash, guitarrista virtuose que esbanjava talento nos solos de Sweet Child o?Mine. Se a voz rouca de Axl já não é tão firme, a presença de palco se mantém intacta, com rebolados mais sutis em torno do pedestal.

Sucessos não faltarão no repertório, como November Rain, Welcome to the Jungle e Knocking on Heaven?s Door, além dos assovios sensuais de Patience. Faixas do álbum Chinese Democracy, novidade que levou anos para ficar pronta, também são esperadas no setlist. No palco Mundo, além do Guns, vão desfilar feras como a baiana mais roqueira da atualidade, Pitty, e a inglesa Amy Lee, à frente do gótico Evanescence (de Bring Me to Life). Os Detonautas, com suas canções de amor, sexo e cidadania, serão o outro representante do rock nacional, enquanto o System of a Down (de Toxicity, B.Y.O.B. e Chop Suey), americano, completa o time dos estrangeiros, com rock na veia, além de influências de blues, folk e do folclore da Armênia (as famílias de seus integrantes vieram de lá).

02_09_img7.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Muito estilo vai sobrar também no palco Sunset, com performance do tropicalista Tom Zé e canja do guitarrista Sérgio Dias, dos Mutantes. Ali aparecerão Xutos & Pontapés (banda portuguesa convidada dos Titãs) e The Growlers (tocam folk psicodélico californiano e dividirão um show com Marcelo Camelo). Para encerrar a festa, a pista tem programação reforçada ? do carioca Rodrigo Penna (do Bailinho) aos DJs Andy Butler, de Nova York, referência na soul music, e Dimitri from Paris, que, entre um baticum e outro, jogará na pista hits dos tempos da discoteca.

Confira a programação completa

Fonte: VEJA RIO