conscientização

Rock in Rio lança campanha contra desperdício de água

Batizada de Atitude Rock in Rio, ação para alunos da rede pública vai premiar vencedores com ingressos para o festival

Por: Redação VEJA RIO

Rock in Rio
Rock in Rio: campanha para conscientizar sobre o desperdício de água (Foto: Alexandre Macieira)

Foi lançada nesta terça (10) a campanha Atitude Rock in Rio. Voltada para alunos do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio  das escolas públicas das redes municipais e estaduais do Rio, a ação promove uma série de provas para reiterar a importância do consumo consciente da água. Cerca de três mil ingressos para a sexta edição do festival, que acontece em setembro na Cidade do Rock, são prometidos como parte da premiação aos vencedores.

+ Veja os demais destaques de shows da cidade

São três as categorias que incluem provas individuais ou em grupos de até cinco alunos: notícia (texto e foto); sensibilização da comunidade e paródia. Na primeira, os participantes deverão enviar texto ou fotos que retratem boas práticas, novidades,  projetos inovadores, pessoas que implementem boas práticas ou ainda denúncias de maus exemplos no uso diário da água.

+ Mastodon e De la Tierra são confirmados no Rock in Rio

Já a segunda pretende alertar os jovens e sua vizinhança, amigos e família para o uso eficiente da água, através da mobilização, desenvolvendo uma campanha para todos os segmentos da comunidade, como o comércio local, escolas etc.Por fim, a terceira e última categoria vai estimular a criatividade. Na Paródia, a ideia é que os alunos criem novas letras para músicas já existentes, que representem o movimento e estimulem o uso consciente da água.

+ Público já pode escolher um dia do festival com o Rock in Rio Card

As dez escolas que tiverem maior pontuação receberão, cada uma, 150 ingressos para a edição 2015 do Rock in Rio, que acontece em setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Cada aluno vencedor de cada uma das categorias receberá dois ingressos e, no caso de grupos, cada aluno, individualmente, receberá dois ingressos, num total de mil ingressos para cada uma das três categorias. As datas dos ingressos são definidas pela organização do festival.

Fonte: VEJA RIO