COTIDIANO

Banquete olímpico

A estrelada chef Roberta Sudbrack será a responsável pelo cardápio dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Londres

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

sudbrack.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Não vão faltar disposição e energia para os atletas brasileiros conquistarem muitas medalhas nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Isso porque quem vai comandar a cozinha do Centro Esportivo Crystal Palace, base da delegação brasileira, será a estrelada chef Roberta Sudbrack. Famosa por suas criações saborosas, eis o ingrediente secreto do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para garantir pratos gostosos e nutritivos aos esportistas. Roberta ainda não decidiu quais receitas farão parte do cardápio olímpico, mas deu pistas. Diferente dos pratos servidos em seu premiado restaurante na Zona Sul, a chef vai preparar, em Londres, um menu enxuto e descontraído com o que o Brasil tem de melhor.

A ideia é apostar em uma comida do cotidiano brasileiro, com quitutes que prestigiem ingredientes frescos e preferencialmente orgânicos. Além de conferirem sabor e leveza aos preparos, eles repõem as energias e despertam a memória gustativa, transformando as refeições dos atletas em um momento para se sentir mais perto de casa. Roberta, que irá trabalhar de forma voluntária para o COB, será responsável ainda pela indicação da equipe de cozinheiros e pela montagem do refeitório do Time Brasil, com capacidade para 210 pessoas. A produção dos cardápios terá acompanhamento integral dos nutricionistas da delegação brasileira. O banquete promete.

Fonte: VEJA RIO