ROCK IN RIO

O dia mais risonho do Rock in Rio

Com a tecnologia Face Detector, foram registrados mais de 2 mil risos na plateia do festival. Público de sábado foi o que mais se divertiu

- Atualizado em

fb_rir.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Os fãs que foram à Cidade do Rock para ver os shows das bandas NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e Red Hot Chilli Peppers deram mais risadas do que a plateia presente nos dois outros dias. Segundo o Especialista do Riso de Trident, uma das marcas patrocinadoras do festival, na segunda noite de rock foram capturados 973 risos, contra 695 na sexta-feira, quando cantaram Katy Perry e Rihanna, e 610 no domingo, o dia heavy metal liderado pelo Metallica.

A contagem de sorrisos na plateia do Palco Principal é feita com a tecnologia Gigapan, em que uma câmera digital é acoplada a um tripé robô, que organiza centenas de fotos tiradas em sequência e as transforma numa imagem panorâmica, com zoom de alto detalhamento. A ferramenta Face Detector, capaz de reconhecer detalhes faciais, identifica e contabiliza os risos. As duas tecnologias foram associadas pela primeira vez especialmente para o festival. O resultado diário da contagem de cada dia de festival é divulgado na fan page www.facebook.com/tridentbrasil, no Facebook.

E vai ter mais gargalhadas no Rock in Rio. Na quinta (29), o público terá chance de fazer história: a Trident montará o primeiro riso coletivo do Brasil, reunindo 500 pessoas para formar uma grande cara risonha na Cidade do Rock, com a ajuda de um coreógrafo. "Com as medições pré-estabelecidas, o desafio será criar um mosaico humano de uma grande cara risonha na Cidade do Rock. Pra isso, vou contar com a ajuda de 40 agentes. Eles são bailarinos profissionais e estarão em marcações específicas, como os contornos das formas do smile, servindo como referência para os voluntários a participar do feito", diz o bailarino Rodrigo Pires de Souza, mais conhecido como Soninho.

Quer participar? A marca convocará os fãs do riso a se encontrarem quinta (29) às 15h, no estande de Trident, para realizar o feito.

Fonte: VEJA RIO