Cidade

Rio terá três espaços para eventos gratuitos durante a Olimpíada

Com modelo parecido ao da Copa do Mundo, espaços ficam no Centro, Parque Madureira e Campo Grande

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Parque Madureira
Parque Madureira: espaço da Zona Norte vai sediar um dos três espaços olímpicos (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)

A prefeitura do Rio anunciou, nesta terça-feira (24), que o Rio terá pelo menos três grandes espaços para eventos gratuitos durante os Jogos de 2016. Os 'Live Sites' (como essas áreas são chamadas nas Olimpíadas) deverão ser instalados na Região Portuária, onde antes ficava o Elevado da Perimetral, entre a Praça XV e o Armazém 7; no Parque Madureira, na Zona Norte; e no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.

+ A um ano da Olímpiada, Rio corre para despoluir a Baía de Guanabara

+ Deodoro ganha corredeira artificial para prova olímpica de canoagem

+ A Olimpíada da Juventude revela uma série de atletas cariocas que renovam a esperança de medalhas nos Jogos do Rio

O modelo será parecido com o que Copacabana recebeu durante a Copa do Mundo, com o Fifa Fan Fest, exibindo competições em telões e shows de artistas convidados. O público-alvo são cariocas e turistas que não tiverem ingresso para acompanhar o evento. 

O anúncio foi feito após a sessão de abertura da oitava visita oficial da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (CoCom) ao Rio, na manhã de terça (24). Presidida pela marroquina Nawal El Moutawakel, a comissão está na cidade para acompanhar a preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com a missão de assegurar que a Carta Olímpica e o Contrato da Cidade-Sede sejam cumpridos,

Fonte: VEJA RIO