COTIDIANO

Rio terá feriados durante a Jornada Mundial da Juventude

Prefeitura prevê quatro dias de paralisação em julho durante realização do encontro de jovens católicos

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

papa.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O prefeito Eduardo Paes encaminhou para votação da Câmara de Vereadores um projeto que prevê a decretação de quatro dias de feriados municipais durante a Jornada Mundial da Juventude, quando o papa Francisco visitará a cidade. A intenção é reduzir possíveis transtornos durante o encontro religioso que receberá cerca de 1,5 milhões de fiéis entre os dias 23 e 28 de julho.

De acordo com o projeto, nos dias 25 e 26 de julho, quando haverá as celebrações do papa na praia de Copacabana, o feriado valerá para o dia todo. No dia 23, em que acontece a missa de abertura oficial do evento, celebrada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, a paralisação acontecerá a partir das 16h. No dia seguinte ao encerramento da Jornada, 29 de julho, o feriado será até meio-dia.

A Prefeitura considerou a medida necessária devido à logística que ocorrerá da cidade durante o evento. Mesmo nos feriados, comércio e pontos turísticos funcionarão normalmente. Regras específicas de circulação foram definidas para os cerca de 20 mil ônibus fretados chegarão ao Rio entre os dias 19 e 30 de julho.

Fonte: VEJA RIO