DIVERSÃO

Rio tem opções de teatro gratuito neste fim de semana

Peça infantil na Gávea e espetáculo a céu aberto em Santa Teresa são opções culturais gratuitas

- Atualizado em

peca-gratis.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste sábado, os cariocas que quiserem ir ao teatro poderão aproveitar algumas opções gratuitas. Estreia neste sábado (22), no Teatro Municipal do Jockey, o espetáculo infantil A Aventura de Pedro. Com temporada até o dia 11 de maio, a peça tem como cenário o quarto do menino, que receberá a visita de personagens já conhecidas do universo infantil, como uma fada, um burro falando e o lobo mau. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 18h30. Há distribuição de senhas com uma hora antes do espetáculo.

Já o bairro de Santa Teresa recebe neste sábado (22) e domingo (23), às 15h, a peça Caminhos: Uma Intervenção Urbana nos bairros do Rio. Com uma proposta bem diferente do teatro tradicional, são distribuídos ao público aparelhos de MP3 meia hora antes do início do espetáculo e todos devem apertar o play ao mesmo tempo para transitar por um percurso pré-determinado, onde as cenas acontecem durante 45 minutos.

A peça realizará dezesseis apresentações gratuitas em oito bairros do Rio. Até início de junho, o espetáculo passará pelas ruas de Santa Teresa, Centro, Méier, Copacabana, Tijuca, Pavuna, Jacarepaguá e Largo do Machado.

Fonte: VEJA RIO