COTIDIANO

Rio tem novo mercado de flores

Recém-inaugurado na Ceasa, em Irajá, mercado de flores reúne 50 produtores de diversas cidades do estado

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

ceasa_flores_IMG_8689.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Foi inaugurado no último fim de semana o novo mercado de flores do Rio de Janeiro. Cerca de 50 produtores participaram da abertura do espaço, que ocupará o Pavilhão 30 da Ceasa-RJ, em Irajá, e pretende atrair entre os compradores varejistas, decoradores e empresários de diversos bairros da cidade. Com o novo mercado, o Rio ganha mais uma opção para o comércio de flores além da já conhecida Cadeg.

Atualmente, o estado possui o segundo maior mercado de produção de flores da América Latina, com agricultores dedicados à atividade em cidades como Bom Jardim, Nova Friburgo, Guapimirim, Petrópolis, Teresópolis, Itaboraí e Campo Grande. A expectativa do diretor-presidente da Ceasa-RJ, Leonardo Brandão, é de que o número de comerciantes trabalhando no mercado triplique, chegando a 150 produtores até dezembro de 2013. Em relação ao público, que hoje possui uma média de 80 mil visitantes por dia, é esperado um aumento de 30%.

Com o objetivo de aumentar ainda mais o movimento do centro comercial, a administração planeja transformar o Ceasa em um polo gastronômico, com bares, lojas de artesanato, adegas e espaço para shows. O Mercado de Flores funciona de segunda a sábado, sempre das 2h às 12h.

Fonte: VEJA RIO