reflexo da folia

Rio tem 76% dos quartos ocupados para o Carnaval

Barra é o bairro mais procurado com quase 80% de ocupação. Expectativa é de que turistas gastem 1,2 bilhões de reais no estado

Por: Redação VEJA RIO

Barra
Barra registrou a maior taxa de ocupação da cidade (Foto: Alexandre Macieira|Riotur)

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) divulgou nesta semana um balanço da ocupação da cidade para o Carnaval. Segundo a ABIH-RJ, 75,82% dos quartos da cidade estão reservados para o período. Com 79,28% dos quartos ocupados, a Barra da Tijuca é o bairro com maior procura, seguido por Ipanema/Leblon (78,68%), Copacabana Leme (75,85%), Flamengo/Botafogo (75,56%) e Centro (69,74%.).

+ Prefeitura apresenta plano operacional para o carnaval no Sambódromo

Segundo o presidente da ABIH-RJ,  Alfredo Lopes, 70% dos turistas são brasileiros e constumam fechar a viagem mais em cima da hora, o que justifica a procura 8% maior do que na pesquisa realizada há um mês. A expectativa de Alfredo é de que a ocupação iguale os 78% registrados em 2014. 

+ Carnaval tem blocos que agradam aos diferentes estilos de foliões

Já o Ministério do Turismo calcula que 1,3 milhão de pessoas venham passar o Carnaval no estado, entre as cidades de Búzios, Cabo Frio, Petrópolis, Angra dos Reis e Paraty, além da capital. Os turistas devem deixar cerca de R$1,2 bilhão, superando o gasto em 2014 que foi de R$ 1,18 bilhão. Só a cidade do Rio deve receber 977 mil pessoas, equivalente a 28% do movimento total do verão estimado pela Secretaria estadual de Turismo (Setur-RJ).

Fonte: VEJA RIO