DIVERSÃO

Rio sediará jogo da NBA em outubro

Partida entre Chicago Bulls e Washington Wizards será dia 12 de outubro, na HSBC Arena

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

nene-nba1.jpeg
(Foto: Redação Veja rio)

A NBA anunciou nesta terça (5) o calendário de jogos da pré-temporada do campeonato 2013/14 e o Rio de Janeiro está entre as cidades que sediarão partidas fora dos Estados Unidos. No dia 12 de outubro, a cidade receberá o jogo entre Chicago Bulls e Washington Wizards, que ocorrerá na HSBC Arena. Esta será a primeira vez que uma partida da principal liga de basquete do mundo acontece no Brasil.

O objetivo da liga norte-americana de basquete em incluir o Brasil em sua agenda internacional é aproveitar seu potencial de crescimento no país. Em julho de 2012, a NBA classificou o país como seu terceiro maior mercado no mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China. "Em outubro de 2013, quase um terço das nossas equipes irão embarcar numa turnê internacional para comemorar o basquete, dar aos nossos fãs internacionais a oportunidade de contato com os jogadores e as equipes da NBA, e deixar uma presença duradoura em cada uma das comunidades que visitarmos", disse David Stern, comissário da liga norte-americana.

Desde 2002, o Brasil conta todos os anos com pelo menos um jogador atuando em equipes na NBA. Atualmente, o pivô Nenê e o ala-armador Leandrinho fazem parte do elenco do Washington Wizards. Além do Rio de Janeiro, a pré-temporada do próximo campeonato da NBA passará também por Istambul, na Turquia; Bilbao, na Espanha; Manchester, na Inglaterra; Manila, nas Filipinas; Taipei, em Taiwan; e Pequim e Xangai, na China.

Fonte: VEJA RIO