DIVERSÃO

Rio recebe festival de danças urbanas

Rio Hip Hop Kemp começa nesta quinta (30) com a presença de coreógrafos internacionais

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

h2k.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Começa nesta quinta (30) o Rio Hip Hop Kemp (Rio H2K), maior festival de danças urbanas da América Latina. O evento, que acontece no Armazém da Utopia e no Centro de Movimento Deborah Colker até domingo (2), traz à cidade renomados coreógrafos da dança urbana, que participam de uma programação que inclui 60 workshops, dez painéis e bate-papos, showcases, master classes, festas, 30 apresentações especiais e batalhas de dança divididas em quatro categorias, das quais participarão mais de 250 dançarinos.

As atrações reúnem variados estilos, que vão do hip hop ao passinho do funk, passando pelo charme até o Ragga Jam, estilo criado pela francesa Laure Courtellemont. A lista de convidados conta com nomes como Shaun Evaristo e Johnny Erasme, que fazem parte do corpo de dançarinos do ídolo pop Justin Bieber. Como embaixadores, o Rio H2K conta ainda com a coreógrafa Deborah Colker, o diretor e criador da Bienal de Dança de Lyon, Guy Darmet, e dançarino Fly.

Também estão na programação projetos sociais de dança e hip hop, que serão realizados na comunidade do Caju e no Viaduto de Madureira com o objetivo de disseminar a cultura urbana e despertar o interesse de novas pessoas no movimento.

O Armazém da Utopia fica na Avenida Rodrigues Alves, Armazém 6, no Cais do Porto. Já o Centro de Movimento Deborah Colker está localizado na Rua Benjamin Constant, 30, Glória. A programação completa, os valores dos ingressos e outras informações estão disponíveis no site do festival: rioh2k.com.br.

Fonte: VEJA RIO