concurso

Rio elegerá musa para a festa de 450 anos da cidade

Concurso com transmissão ao vivo na TV elegerá a musa oficial da comemoração

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Rio Cristo
Na festa dos 450 anos, cidade terá uma musa oficial (Foto: Pedro Kirilos/Riotur)

A Prefeitura lançou nesta quarta (29), por meio do Comitê Rio450, o concurso Rainha Rio450, que elegerá a musa oficial das comemorações do jubileu da cidade. As interessadas já podem se inscrever a partir desta quinta (30), no site oficial do concurso www.rainhario450.com.br. A grande vencedora será conhecida em uma cerimônia de gala no dia 17 de janeiro, no Centro cultural João Nogueira, no Méier, e terá transmissão ao vivo na TV aberta pela Band Rio.

No momento da inscrição, que pode ser feita até 30 de novembro, a candidata deve indicar o bairro que vai representar e justificar sua ligação afetiva com o local. O concurso acontece em seis etapas: na primeira, 66 candidatas serão escolhidas e, na segunda, um júri técnico vai selecionar presencialmente 33 moças, uma de cada região administrativa, que participarão da grande final. No evento, as moças farão desfiles e entrevistas, até a escolha da vencedora.

O objetivo do Comitê Rio450 com a organização do concurso é engajar a população e reavivar a memória dos que viveram a época do IV Centenário, em 1965, quando a decoradora de interiores Solange Medina, então uma adolescente, foi eleita a rainha da comemoração. Na ocasião, ela foi a responsável por cortar o primeiro pedaço do bolo de 400 metros no Maracanãzinho, além de ser recebida com honras de chefe de Estado em Portugal e na Espanha.

Solange Medina
Rainha da comemoração dos 400 anos, Solange Medina esteve presente no lançamento do concurso (Foto: Divulgação)

+ Crianças não medem esforços para brilhar em concurso de Mini Miss Brasil

Fonte: VEJA RIO