COTIDIANO

Rio é eleito o melhor destino turístico da América do Sul

Cidade é a única do país a entrar na lista das 25 melhores do mundo para os viajantes

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

rio-trip.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Conhecido em todo o mundo por suas praias e belezas naturais, o Rio de Janeiro destacou-se na quinta edição do prêmio Travelers? Choice Destinations, que elege os melhores destinos turísticos do planeta segundo avaliações e opiniões de usuários do TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. A cidade foi escolhida o melhor destino da América do Sul e do Brasil, além de ser a única do país a figurar na lista dos melhores destinos do mundo.

No ranking nacional, o Rio manteve a primeira colocação, seguido de São Paulo e Salvador. Já na lista de melhores destinos da América do Sul, a cidade ultrapassou Buenos Aires e Machu Picchu, que encabeçaram o ranking do ano passado, e assumiu o primeiro lugar. Na categoria que engloba os melhores destinos de todo o mundo, a capital francesa, Paris, é a campeã, seguida de Nova York, nos Estados Unidos, e Londres, no Reino Unido. A cidade do Rio de Janeiro, que ano passado não figurou entre os 25 primeiros colocados, este ano ocupou a 17ª posição.

A escolha dos melhores destinos do planeta é feita com base em milhões de opiniões e avaliações de viajantes de todo o mundo. Na premiação deste ano, 412 cidades foram citadas entre as melhores pelos turistas e as campeãs foram definidas de acordo com sua popularidadee quesitos que englobam a qualidade de hotéis, restaurantes e atrações.

Veja as listas dos dez primeiros colocados em cada categoria:

Melhores destinos do Brasil

Melhores destinos da América do Sul

Melhores destinos do Mundo

Rio de Janeiro (RJ) Rio de Janeiro (Brasil) Paris (França) 2° São Paulo (SP) Buenos Aires (Argentina) Nova York (EUA) 3° Salvador (BA) Machu Picchu (Peru) Londres (Reino Unido) 4° Florianópolis (SC) Cusco (Peru) Roma (Itália) 5° Foz do Iguaçu (PR) São Paulo (Brasil) Barcelona (Espanha) 6° Búzios (RJ) Santiago (Chile) Veneza (Itália) 7° Manaus (AM) Cartagena (Colômbia) São Francisco (EUA) 8° Jericoacoara (CE) Salvador (Brasil) Florença (Itália) 9° Curitiba (PR) Florianópolis (Brasil) Praga (Rep. Tcheca) 10° Gramado (RS) Foz do Iguaçu (Brasil) Sydney (Austrália) 17° Rio de Janeiro (Brasil)

Fonte: VEJA RIO