Diversão

Pela segunda vez, Rio é eleito destino gay mais sexy

Com 48% dos votos, cidade venceu Madri, Buenos Aires, e Portland, entre outros destinos populares para o público LGBT

- Atualizado em

ipanema.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Rio venceu, pela segunda vez, a eleição para escolher o destino gay mais sexy do mundo. O evento é organizado anualmente pelo site Trip Out Gay Travel e o Logo, canal americano da MTV voltado para p público homossexual. A cidade foi eleita pelo segundo ano consecutivo com 48% dos votos e deixou para trás Madri, na Espanha, Portland, nos Estados Unidos, St. Tropez, na França, e Buenos Aires, capital argentina.

De olho no crescimento do turista LGBT na cidade, a prefeitura inaugurou em maio um portal que disponibiliza a agenda gay da cidade. O site faz parte do órgão municipal da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual e também recebe denúncias de discriminação. Confira o portal aqui. O endereço online fez parte de um pacote de medidas contra o preconceito realizado pela prefeitura.

A escolha das cidades foi realizada por um grupo de escritores e jornalistas especializados em viagens. Em seguida, abriu-se votação para o público. Ao ser indicado, o Rio foi definido como a cidade onde vivem as pessoas mais sensuais. As praias, festas e o jeito carioca também foram destacados. Em 2009, o Rio já havia recebido o título de melhor destino gay do planeta. "No Rio todas as tribos convivem muito bem, então eles sempre são muito bem recebidos e se sentem em casa", diz o secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello. E você, acha que o Rio trata bem o público gay? Deixe abaixo seu comentário!

Fonte: VEJA RIO