Continua após publicidade

Cidade perdida

O MAR apresenta paisagens de um Rio que não existe mais

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 14h29 - Publicado em 10 Maio 2013, 16h39

O Museu de Arte do Rio tem como uma de suas principais metas a busca por perspectivas reveladoras da capital fluminense. Entre as quatro exposições que inauguraram a instituição na Praça Mauá, a que melhor cumpre esse papel é Rio de Imagens: uma Paisagem em Construção (✪✪✪✪). No acervo, sobressaem obras que resgatam outros tempos da cidade. Entre imagens de uma plácida Baía de Guanabara, povoada apenas por barcos a vela, e um Passeio Público frequentado por sujeitos de fraque e cartola, assoma uma inacreditavelmente bucólica Rua São Clemente, pintada em 1884 pelo alemão Bernhard Wiegandt.

Museu de Arte do Rio. Praça Mauá, s/nº, Zona Portuária, ☎ 2203-1235. → Terça a domingo, 10h às 17h. R$ 8,00. Grátis às terças. Meia-entrada para estudantes de escolas particulares e universitários. De quarta a domingo, grátis para alunos da rede pública, crianças de até 5 anos, pessoas com mais de 60 anos e professores da rede pública. Até 28 de julho. www.museudeartedorio.org.br.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.