CONCURSO

Conheça os vencedores do concurso Maracanã em pôsteres

Veja se você é um dos torcedores que vão levar para casa pôsteres de grandes momentos dos times cariocas no Maracanã

- Atualizado em

A pergunta era: "Qual foi o seu momento mais inesquecível no Maracanã assistindo ao time do seu coração?". As melhores histórias envolvendo os quatro grandes times cariocas levariam pôsteres que retratam grandes momentos dos clubes cariocas no gramado do Maracanã, recém-inaugurado após dois anos e meio de reformas. E os vencedores do concurso foram...

Carlos Roberto da Silva Júnior: ?O dia era 21 de maio de 2008, quartas de final da Libertadores, Maracanã completamente lotado e um jogo inesquecível! Fluminense x São Paulo disputavam uma vaga nas quartas de final do torneio mais importante da América. No primeiro jogo, no Morumbi, o tricolor paulista havia vencido por 1 x 0. Mas a torcida do Fluminense acreditava e lotou o templo do futebol carioca na semana seguinte. Washington abriu o placar, após 9 jogos sem balançar a rede (mas o nome do Washington entraria de vez para a história do Fluminense e do Maracanã). No segundo tempo, o São Paulo, com Aloísio, empatou a partida: 1 x 1. Na saída de bola, após o gol do São Paulo, o Fluminense desempatou com Dodô, reacendo as esperanças que no minuto anterior quase foram destruídas. Mas o Fluminense precisava de mais um gol para se classificar. E o tricolor das Laranjeiras não desistiu, foi pra cima, lutou, correu até que... Aos 47 minutos do segundo tempo, Thiago Neves cobrou o escanteio e colocou a bola na cabeça de Washington, o coração valente. O Maracanã foi abaixo, as lágrimas de alegria da torcida tricolor escorriam pelo rosto num misto de alívio e alegria?.

Henryco Yonamine Costa. ?Meu time do coração é o Flamengo. Apesar de morar fora do Rio de Janeiro, sempre foi e será o meu único time. A minha visita inesquecível foi em 2009 acompanhado dos meus melhores amigos para ver a maior conquista do Flamengo dos últimos anos. No jogo que consagrou o Flamengo hexacampeão brasileiro em cima do Grêmio, senti a glória que imagino ter sido sentida na época do Zico. Foi a mesma felicidade que meu pai diz que sentiu em 1981, e por isso este foi o meu maior momento no Maracanã?.

José Luiz Moreira Bessa. ?Foi em um domingo de maio de 1980 quando o Maracanã recebeu mais de 100 mil vascaínos apaixonados (entre eles, eu) para festejar o retorno de seu maior ídolo, Roberto Dinamite. Nessa reestreia no Vasco, o reencontro com a torcida foi para lá de especial: Dinamite fez os cinco gols na vitória de VIRADA de 5 a 2 sobre o Corinthians. Um dia para ficar na história do clube e para sempre na memória de quem tem devoção e amor infinito pelo Gigante da Colina, o TIME da Virada?.

Parabéns! E nosso muito obrigado a todos que participaram!

Fonte: VEJA RIO