COMIDA

Nordestino Carioca vence o Comida di Buteco

Prato Trio Nordestino, do bar Nordestino Carioca, conquistou o primeiro lugar do Concurso Comida Di Buteco. Resultado foi anunciado na noite do último domingo (27)

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Marcos Pinto/Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Na noite do último domingo, 27, foram anunciados os vencedores da 5ª edição do Comida di Buteco. Neste ano, o primeiro lugar foi para o bar Nordestino Carioca, em Jacarepaguá, pelo prato trio nordestino. Na receita,ingredientes típicos da culinária nordestina, como o queijo de coalho, a carne de sol e a de cabrito, recheiam charutos de massa caseira. A segunda colocação foi para o Bar do David, no Morro Chapéu Mangueira, no Leme, pelo croquete de frutos do mar.

Recorrente no ranking desde 2008, o Original do Brás, em Brás de Pina, conquistou a terceira colocação com seu espetinho picante. Em quarto, o Varnhargem, na Tijuca, com a novilha. No total, a eleição teve 45.000 votos e, nesta edição, foram 31 bares inscritos. De acordo com a organização, as vendas cresceram 30% nos estabelecimentos participantes, que serviram 40.000 quitutes.

Veja também: todos os indicados ao Comida di Buteco

Fonte: VEJA RIO