DIVERSÃO

Os melhores restaurantes do Rio para um primeiro encontro

Selecionamos dez casas com cardápio e ambientes perfeitos para casais que estão saindo pela primeira vez no Rio. Acerte na escolha

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

gero.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Você conheceu uma pessoa legal, está a fim de marcar um programinha a dois, mas não faz a menor ideia de onde leva-la. A história se repete. Mas, para acabar com esse dilema e surpreender seu acompanhante, a psicóloga Mariana Yamada, da agência Lunch 42, responsável por promover encontros entre casais há 16 anos no Rio, preparou uma lista de restaurantes perfeitos para uma primeira ótima impressão. Tratam-se dos estabelecimentos mais cotados entre os cariocas que procuram o serviço de relacionamento. Em comum, cardápio excelente, atendimento bom e discreto, além da possibilidade de fazer reserva, muito útil para não dar de cara com filas e correr o risco de perder o passeio.

Ao que tudo indica, as casas a seguir, sofisticadas, têm dado sorte. Afinal, 70% dos encontros marcados através da empresa no Rio (algo em torno de 1100), em média, têm continuidade. Mas o mais importante, segundo Mariana, é ir a um lugar em que os dois se sintam à vontade ? e que de preferência quem convidou já conheça. ?Não adianta marcar nada em um determinado restaurante se você não se sente à vontade lá, se o ambiente não é a sua cara. É preciso caprichar no primeiro encontro, mas sem perder a sua personalidade?, aconselha. Escolha o seu preferido e boa sorte!

1 - Gero

É um clássico para quem não quer correr riscos, eleito pela última edição Comer & Beber de VEJA Rio como o melhor restaurante italiano da cidade. Bem localizado, oferece ótima comida e é discreto. ?Quando o encontro é marcado pelos homens, muitos escolhem o Gero para impressionar as mulheres, especialmente pela sua carta de vinhos impecável?, afirma Mariana Yamada. Rua Aníbal de Mendonça, 157, Ipanema, tel. 2239-8158.

2 - Giuseppe Grill

A casa tem boa oferta de carnes e uma carta de vinhos inigualável. Outro diferencial é o ambiente que, cercado por obras de arte, traz a leveza e a descontração ideais para um primeiro encontro. Avenida Bartolomeu Mitre, 370, Leblon, tel. 2249-3055.

3 - Satyricon

satyricon.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Clássico carioca eleito o melhor na categoria peixes e frutos do mar pela última edição Comer & Beber de VEJA Rio, o restaurante também costuma ser muito escolhido por quem deseja impressionar o candidato ou a candidata a um relacionamento. Sempre uma escolha acertada para quem curte quitutes do mar - não dizem que alguns são afrodisíacos? Rua Barão da Torre, 192, Ipanema, tel. 2521-0627.

Clique aqui e conheça pratos afrodisíacos servidos na cidade

4 - Bazzar

É recorrente quando o assunto é primeiro encontro, especialmente na hora do almoço. Além de discreto, o restaurante é bem clean, confortável e despretensioso. Indicado para casais mais despojados. Rua Barão da Torre, 538, Ipanema, tel. 3202-2884.

5 - Eñe

ene2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O espanhol tem uma bela vista para a praia de São Conrado, o que torna o encontro ainda mais romântico seja no almoço ou no jantar. A iluminação cênica também compõe o ambiente, assim como a cozinha aparente. Avenida Prefeito Mendes de Moraes, 222, São Conrado, tel. 3322-6561.

6 - Sushi Leblon

sushi.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Trata-se de um dos mais tradicionais e badalados restaurantes japoneses do Rio, localizado na movimentada Rua Dias Ferreira. ?As refeições à noite são servidas à luz de velas, o que dá um toque romântico ao primeiro encontro?, atesta a psicóloga da agência Lunch 42. Rua Dias Ferreira, 256, Leblon, tel. 2512-7830.

7 - Skylab

A vista estilo cartão-postal, para a praia de Copacabana e o Pão de Açúcar, é de tirar o fôlego. Localizado no 30º andar do Rio Othon Palace Hotel, o restaurante de ambiente clean e ao mesmo tempo aconchegante tem ainda um deque ao ar livre onde funciona o Skylab Bar, ideal para tomar alguns drinques antes da refeição principal. Avenida Atlântica, 3264, 30º andar, Copacabana, tel. 2106-1666.

8 - Capricciosa

capricciosa.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Famosa pelas pizzas de alta qualidade, feitas no forno a lenha, a pizzaria eleita a melhor do Rio pela última edição do guia Comer & Beber de VEJA Rio conta com mais de 30 sabores da redonda e uma seleta carta de vinhos. ?É um lugar que alia a informalidade de uma pizzaria ao bom gosto de um restaurante. Muitos casais já se formaram ali?, revela Mariana. Rua Vinícius de Moraes, 134, Ipanema, tel. 2523-3394/1169.

9 - Alessandro e Frederico Especializado na cozinha italiana, o restaurante é tradicional, porém descontraído. ?É uma dos prediletos dos casais mais jovens, na faixa dos 25 a 30 anos?, afirma Mariana. O local também é o queridinho de celebridades como a atriz Fernanda Paes Leme. Rua Garcia D'Ávila, 151, Ipanema, tel. 2522-5414.

10 - Sawasdee Bistrô

sawasdee2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Também entre os prediletos do público mais jovem por aliar à gastronomia tailandesa alguns toques de modernidade, o restaurante foi eleito o melhor na categoria cozinha asiática pela última edição do guia Comer & Beber de VEJA Rio. Rua Dias Ferreira, 571, loja A, Leblon, tel. 2511-0057.

Fonte: VEJA RIO