DIVERSÃO

Prefeitura divulga regras e novidades para o Carnaval de Rua de 2014

Regras e período para inscrições de blocos de rua foram anunciadas nesta quarta (28) pela Prefeitura, bem como novidades na área de limpeza, organização e saúde para o Carnaval do ano que vem

- Atualizado em

monobloco.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Prefeitura divulgou nesta quarta (28), as regras e novidades para o Carnaval de Rua de 2014. A exemplo dos anos anteriores, a Riotur visa melhorar a distribuição dos desfiles pela cidade. Os blocos que desejarem desfilar nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Gávea, Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo e Laranjeiras terão seus pedidos analisados caso a caso. As inscrições de pedidos para desfiles de blocos começam na próxima segunda (2) e vão até o dia 30 de setembro. Os responsáveis pelos blocos devem entregar os requerimentos na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119/12º andar, Centro), de segunda à sexta, das 10h às 17h.

Os pedidos serão avaliados pela Comissão Especial de Avaliação de Blocos de Rua, que utilizará critérios como a tradição das agremiações, o local do desfile e a estimativa de público para autorizar os desfiles. Os pareceres serão emitidos até 30 de novembro de 2013.

Um das novidades em relação ao Carnaval do ano que vem é a instalação de oito postos médicos, que serão distribuídos pelos bairros do Centro, Copacabana e Ipanema/Leblon, com o objetivo de auxiliar o funcionamento da rede regular de saúde nos locais com maior número de desfiles. Também serão contratadas 80 diárias de UTIs móveis para atender os foliões.

Outra novidade será a montagem de bases de coleta seletiva nos 40 blocos de maior público da cidade, fazendo o recolhimento dos resíduos produzidos nos mesmos. Esta será uma responsabilidade da empresa patrocinadora do Carnaval de rua.

Fonte: VEJA RIO