agonia animal

Reforma do Zoológico deve começar ainda este ano

Resultado da licitação será divulgado na próxima quinta (3) e expectativa é de que as obras começem até o fim de setembro

Por: Redação Veja Rio

felipe-fittipaldi-e-lipe-borges
Cervos tentam se proteger do sol enquanto urubus infestam a área de exibição: cenário melancólico (Foto: Felipe Fittipaldi)

Em reunião na Assembleia Legislativa (Alerj) a RioUrbe e o Tribunal de Contas do Município anunciaram que o resultado da licitação para reforma do Zoológico, orçada em 6,5 milhões de reais, será divulgado no dia 3 de setembro. Se o processo correr como o esperado, sem intercorrências e recursos jurídicos, a expectativa é que as obras tenham início até o fim do mês, com duração total de nove meses.

+ Os animais do Zoológico do Rio pedem socorro

+ Prefeitura inicia estudos para conceder Zoológico à iniciativa privada

Após denúncia de VEJA RIO em março sobre o má estado de conservação do Zoológico, a Comissão Especial da Alerj de Proteção aos Animais fez uma visita ao local para verificar as informações.  “Constatei a condição precária de algumas instalações. Nada mais justo que seja feita uma reforma, para que não só as pessoas, mas os animais se sintam bem”, comentou a presidente da comissão, deputada Daniele Guerreiro (PMDB). Para a representante do Fórum Nacional de Proteção e Defesa do Animal, Elizabeth Gregor, a questão ultrapassa o preparo do local para receber turistas durante as Olimpíadas: “O bem-estar dos animais deve ser priorizado. A área é muito pequena e a localização não é adequada, devido à proximidade com comunidades e os constantes tiroteios”.

 

Fonte: VEJA RIO