RECEITA

Pappardelle de Lagosta com Manjericão

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Receita do chef Luciano Boseggia, do Restaurante Alloro.

Rendimento para 4 pessoas.

Ingredientes

Para a massa:

200gr de farinha de trigo

100gr de farinha de semola

2 ovos

2 gemas

1 pitada de sal

Modo de preparo:

Peneire as farinhas e o sal sobre uma superfície lisa. Faça uma depressão no centro e coloque os ovos e as gemas. Com um garfo, misture fazendo movimentos circulares de dentro para fora. Em seguida, amasse bem com as mãos até obter uma massa lisa. Envolva a massa em um filme plástico. Deixe descansar por 15 minutos. Passar a massa no cilindro, enrolar e cortar em tiras largas na forma de parpadelle.

Molho:

4 cudas de lagosta de 600gr cada

2 xic de molho de tomate fresco

12 fohas de manjericão

4 col. de azeite

4 dentes de alho inteiros

1/2 xic de vinho branco secco

Preparo:

Abra as caudas da lagosta ao meio, no sentido do comprimento. retire a carne de duas lagostas e corte em pedaços graúdos. Aqueça uma frigideira com parte do azeite, coloque o alho e as lagostas abertas com o interior virado para baixo, deixe dourar. Em seguida leve ao forno numa bandeja por 5 minutos. Na mesma frigideira junte a lagosta em pedaços temperada a gosto, deixe selar em fogo alto. Acrescente o vinho, deixe evaporar e acrescente o molho de tomate, deixando apurar o molho, e junte o manjericão.

Cozinhe a massa em água fervente com sal, escorra e junte ao molho ainda quente, regue-o com o azeite que ficou e sirva-se.

Alloro:

Windsor Atlântica Hotel, Av. Atlântica, 1 020, Copacabana. Tel. 2195-7857.

Fonte: VEJA RIO