COTIDIANO

PUC promove feira de estágios

Começa nesta terça (12), a 17ª edição da Mostra PUC, feira de recrutamento de estagiários e trainees

- Atualizado em

mostra-puc.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A partir desta terça (12), a Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) realiza a 17ª edição da Mostra PUC. O evento, que acontece até o dia 15, das 10h às 20h, tem o objetivo de promover a interação entre estudantes e o mercado de trabalho, com recrutamento de estagiários e trainees para vagas em grandes empresas do país. O tema desta edição é "Compromisso com Relações Mais Humanas".

Através de estandes personalizados, as empresas apresentam seus programas de estágio, trainee e outras ofertas de trabalho. H.Stern, White Martins, Ipiranga, Ambev, BR Malls e Lorea'l são algumas das corporações confirmadas no evento. Para incentivar a produção de trabalhos de universitários no Brasil, umas das novidades nesta edição é o concurso cultural Mostraí. Com o mesmo tema do evento, o concurso oferecerá premiações em dinheiro e a chance de expor os trabalhos vencedores.

Além das ofertas de emprego, os visitantes poderão conhecer as iniciativas da universidade e das empresas expositoras sobre o tema. Alunos, pesquisadores e professores de diversas áreas de atuação divulgarão projetos, protótipos, softwares e produtos, colocando em prática o conceito de inovação e revelando à sociedade as descobertas e ideias desenvolvidas no ambiente universitário. Também estão programadas atividades culturais, serviços gratuitos para a população, palestras e workshops.

Outra novidade desta edição é a 1ª Mostra PUC Online, que terá início no dia 15 de agosto, logo após o fim do evento no campus da universidade, e vai até outubro. Neste ambiente online, as empresas participantes terão acesso aos currículos dos alunos inscritos, além de realizar processos seletivos em um ambiente virtual. Os estudantes, por sua vez, poderão buscar informações sobre as empresas de interesse, vagas e assistir às palestras de profissionais do mercado e bate-papos com representantes das empresas.

A Mostra PUC é aberta ao público e tem entrada gratuita. A universidade fica na Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea. Veja a programação completa em www.ccesp.puc-rio.br/mostrapuc.

Fonte: VEJA RIO