SUSTENTABILIDADE

Adote um jardim

Que tal deixar o Rio mais verde e ainda mais bonito? Projeto Muda Rio começa nesta quarta (29), na Praça Saens Peña, incentivando o plantio e a adoção de canteiros na cidade

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Divulgação / Muda Rio
(Foto: Redação Veja rio)

Por um Rio mais verde, bonito e sustentável, começa nesta quarta (29) o projeto Muda Rio, uma iniciativa da paisagista Beatriz Santiago. O trocadilho tem toda a razão de ser, já que a ideia é mudar a cara da cidade estimulando os cariocas a adotar canteiros e jardins em logradouros públicos. A Praça Saens Peña foi eleita para a estreia da campanha. A programação, inteiramente gratuita, começa às 10h com a apresentação da banda da Guarda Municipal e a distribuição de 100 mudinhas de dionela, planta que decora as árvores do local.

Haverá ainda a apresentação animada do grupo Só Limpeza, da Comlurb, palestras oferecidas pela Fundação Parques e Jardins e os serviços de medição gratuita de pressão arterial e teste de glicose. No encerramento, às 16h10, será enfim apresentado o resultado do número de novos canteiros adotados na praça. Que tal deixar um cantinho do nosso Rio mais verde e ainda mais bonito?

Clique na imagem a seguir e confira a programação completa:

[---FI---]

Fonte: VEJA RIO