COTIDIANO

Projeto de crowdfunding reformará o Parcão da Lagoa

Área de recreação para cães localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas receberá melhorias que devem ser inaugurada

- Atualizado em

cachorro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Os cariocas que possuem um melhor amigo canino têm motivos para comemorar. O Parcão da Lagoa, único espaço exclusivo para a diversão de cachorros da Zona Sul e um dos poucos da cidade, está prestes a receber uma repaginada total. Inaugurado há mais de 20 anos, o parque é frequentado diariamente por muitos donos de animais, mas encontra-se em péssimas condições de manutenção. Para resolver o problema, uma campanha de crowdfunding - a famosa vaquinha - foi lançada para arrecadar os recursos necessários para a reforma.

A iniciativa partiu da marca de produtos e acessórios Zee.Dog e da ONG Ampara Animal, que, em parceria com a Frontline, Premier e FARM, cobriram parte do valor do projeto, estimado em R$ 90.000,00. Coube aos cariocas reunir os R$ 15.000,00 restantes para tirar a obra do papel, valor que foi atingido nesta terça (23), a 23 dias do término da campanha. Com projeto da arquiteta Mariana Camara, a área de cerca de 1.600 metros quadrados será revitalizada e ganhará novo gramado e mais árvores, além da instalação de bancos, grades e portões de segurança.

A previsão é que o novo Parcão seja inaugurado em meados de outubro com o evento Connecting Dogs and People at the Park, promovido pela Zee.Dog. A festa será gratuita e terá DJ, feira de adoção e venda de produtos exclusivos.

Veja como ficará o novo Parcão:

parque.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Confira o vídeo da campanha de crowdfunding:

Fonte: VEJA RIO