DIVERSÃO

Grafite Itinerante

Projeto 212 Factory, da grife americana Carolina Herrera, leva às ruas do Rio ônibus com oficinas e workshops sobre a arte da grafitagem

Por: Lais Botelho - Atualizado em

Foto: Renata Freitas
(Foto: Redação Veja rio)

A partir desta quinta (4), um ônibus todo grafitado com o skyline de Nova York vai percorrer os principais bairros, shoppings e praias do Rio de Janeiro. Comandado pelo artista Marcelo Lamarca, a ação faz parte do projeto 212 Factory, idealizado pela grife Carolina Herrera para promover a nova fragrância Body Spray 212 Sexy, com vidro semelhante a uma lata de spray.

Após percorrer o Parque do Ibirapuera, a Vila Madalena, além de shoppings e casas noturnas de São Paulo, o veículo terá como primeiro point na cidade a região do Baixo Gávea. A partir das 18h30, Lamarca dá início a oficinas, que são uma oportunidade para os cariocas customizarem gratuitamente seus próprios skates, bikes e pranchas de surf, além de aprenderem um pouco mais sobre as técnicas do grafite. Nos dias 5 e 6, às 16h, as atrações seguem para o Barrashopping, tendo como ponto final o Arpoador, no dia 7, a partir das 10h.

Para os artistas de plantão, é possível inscrever um trabalho, até o dia 22 de agosto, na fanpage da empresa no Facebook. Vale foto, desenho, grafite ou colagem. O vencedor ganha um curso de verão de Design no IED Barcelona, na Espanha.

Fonte: VEJA RIO