COTIDIANO

Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden confirmados no Rock in Rio 2013

Em coletiva no Cristo Redentor, Roberto Medina anunciou três das principais atrações do festival, que acontece em setembro do ano que vem. Demais artistas serão conhecidos até o fim de novembro

Por: Louise Peres - Atualizado em

rir.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O empresário Roberto Medina quis que os roqueiros fossem dormir felizes hoje. Na tarde desta terça (16), o criador do Rock in Rio anunciou, aos pés do Cristo Redentor, as primeiras atrações principais da quarta edição carioca do festival: Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden, que lideram o Palco Mundo em três das sete noites de shows. ?O Bruce não vem ao Brasil há 25 anos e nunca esteve no Rio. O Iron Maiden estava em turnê, e não pude trazê-los no ano passado. E Metallica está sempre entre as bandas mais pedidas?, explicou Medina, que subiu ao palco após a execução da música-tema do festival, a cargo da Orquestra Sinfônica Brasileira. Ao lado do sócio Eike Batista, que adquiriu 50% dos direitos sobre o Rock in Rio em maio deste ano, ele prometeu ao público uma quarta edição impecável. ?Pesquisas afirmaram que a nossa nota em 2011, numa escala de zero a dez, foi 9.2. Quero entregar mais, fazer um festival muito melhor que o do ano passado?, disse. O Rock in Rio 2013 acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro. Desta vez, terá uma noite a menos e redução de 15 mil pessoas por dia em relação a 2011.

Questionado sobre os artistas-chave das demais datas do festival ? serão sete no total -, Medina desconversou. ?Não podemos anunciar antes que tudo esteja definido. Mas posso adiantar que teremos duas noites dedicadas ao pop e uma ao poprock?, revelou. O grande nome do pop, campeão de pedidos nas pesquisas realizadas pela produção, Medina também se negou a dizer. ? Só posso afirmar que já contratei essa pessoa?, garantiu. Os demais nomes de peso das quatro noites restantes serão conhecidos, segundo ele, até o fim de novembro. Como VEJA Rio adiantou na coluna Beira-mar, foram anunciadas a ampliação do palco sunset, a criação de um espaço dedicado à dança de rua e a Irlanda e a Escócia como temas da nova Rock Street.

Além de Eike e Medina, estiveram presentes Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, o secretário de turismo do Rio, Antônio Pedro Figueira de Mello, e um pelotão de artistas apoiadores e participantes do evento. Entre eles, Branco Mello, Tony Belotto, Samuel Rosa, Rogério Flausino, Di Ferrero, Toni Garrido e Ivo Meirelles, além da bateria da Mocidade, que levará o festival para a Sapucaí em seu enredo no carnaval de 2013.

Oitenta mil ingressos para a quarta edição do Rock in Rio já serão vendidos a partir de 30 de outubro, no formato Rock in Rio Card. Comprando o cartão, o usuário garante o ingresso para qualquer dia do festival. Com a programação já fechada, entre 1º de fevereiro e 1º de abril de 2013, o portador do cartão poderá fazer a opção pela data que deseja. Os demais ingressos serão postos à venda em abril do ano que vem.

Fonte: VEJA RIO