SUSTENTABILIDADE

A programação da Rio+20 nesta quarta (20)

Eventos paralelos à conferência Rio+20 contam com shows, oficinas e mostras interativas espalhadas por toda a cidade

- Atualizado em

Aqualume. Projeções de curtas sobre o meio ambiente são feitas em um espelho d'água com 600 metros quadrados na Lagoa Rodrigo de Freitas. A partir das 19h, performances abrem a programação e, nesta quarta (20), haverá show de mímica e stand up comedy. Veja a programação completa aqui.

Onde: Parque Cantagalo, Lagoa. Sábado, das 19h às 23h, domingo, das 16h às 23h.

Brasil Cerrado. O artista goiano Siron Franco exibe no Museu de Arte Moderna sua videoinstalação sensorial, que leva o visitante a conhecer a fauna e a flora do Cerrado. Em uma das salas, o espectador pode observar a projeção de uma cachoeira, enquanto sente o cheiro de terra molhada e ouve o barulho da água caindo.

Onde: Museu de Arte Moderna. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Centro, tel. 2240-4944. Terça a sexta, 11h às 18h; sábado, domingo e feriados, 11h às 19h. Grátis.

Cúpula dos Povos. Maior evento paralelo à Rio+20, tem público diário estimado em 20.000 pessoas. À disposição, cinco tendas armadas com capacidade para receber até 800 pessoas. Nesta quarta (20),a programação no espaço Área livre começa às 10h, com oficinas ecológicas. No Palco Principal haverá show de Marcelo Diniz às 20h15 e, no mesmo horário, o Penna Firme faz performance cênica no Anfiteatro. Confira a programação completa.

Drive-in Rio. No Armazém 6 do Cais do Porto, a instalação reúne 16 carros, que são iluminados por 20 projetores. Em meio ao cenario composto por automóveis destruídos após acidentes acontecem performances de artistas dinamarqueses e brasileiros, entre eles Bayard Tonelli (ex-Dzi Croquettes), que vai recitar poesias.

Onde: Avenida Rodrigues Alves, s/n, Centro, tel. 2516-4893. Estacionamento em frente. De 13 a 22 de junho, às 21h. Grátis.

Havana Café. No Armazém 6, no Cais do Porto, é encenado o musical que retrata os cabarés alemãs na década de 1920. Com doze atores e três músicos, o espetáculo tem texto de Bertolt Bretch e canções de rumba e bolero, entre outros ritmos.

Onde: Avenida Rodrigues Alves, s/n, Centro, tel. 2516-4893 Estacionamento em frente. De 13 a 22 de junho, às 19h. Grátis. Retirada de senha uma hora antes.

Humanidade 2012. Nesta quarta (20), às 15h, o evento montado no Forte de Copacabana terá encontro com o ensaista e critico José Carlos Avellar e o diretor de cinema Eryk Rocha. Às 17h, está marcado show de Jorge Mautner e Rubinho Jacobina no espaço café. Veja a programação completa aqui

Onde: Forte de Copacabana, de 12 a 22 de junho. 10h às 21h (última entrada do público às 19h30). Grátis.

Mostra Meu Meio. Exposição escolhida para a abertura do novo Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, conta com experimentos interativos, como plataformas que oscilam enquanto o visitante tenta manter-se de pé e uma sala repleta de projeções de raio laser. Com dois andares, o Museu conta ainda com salas de conferência e palestras, oficinas e passeios na área verde do parque.Veja detalhes sobre o espaço aqui

Onde: Rua Jardim Botânico, 1008 (Jardim Botânico do Rio de Janeiro), Jardim Botânico, 3874-1808. Terça a domingo, 10h às 17h. Grátis. Até 12 de agosto.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA RIO