SUSTENTABILIDADE

A programação infantil do Green Nation Fest

Evento na Zona Norte carioca terá mostras de animação e oficinas voltadas para crianças

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

anima.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Green Nation Fest terá uma programação especial voltada para os pequenos. Serão realizadas oficinas e exibidas animações com temática ambiental. Programadas para acontecer até o dia 7 de junho, todas as atividades são gratuitas e acontecem das 10h às 17h. Veja abaixo a programação de oficinas.

Oficina de percussão

Exploração das possibilidades sonoras dos objetos cotidianos, com destaque para o reaproveitamento de materiais banais e dejetos urbanos variados.

Livro artesanal na escola

Todo o processo é artesanal e utiliza-se da reciclagem e reaproveitamento de materiais presentes no cotidiano da escola para confeccionar livros com conteúdo ecológico.

Criação de bonecos com material reaproveitado

Estimula a criatividade da criança através da criação e confecção de bonecos utilizando material reaproveitado.

Confecção de fantoches com material reciclável

O fantoche foi escolhido por ter um melhor aproveitamento na educação, assim como o material que será utilizado para a confecção.

Livro de Pano

As técnicas para confecção do Livro de Pano e da Contação de Histórias valorizam e estimulam o trabalho artesanal através da reutilização de sobras de tecidos, botões, linhas e lãs.

Oficinas culturais: ações em arte

Agentes educadores identificam e promovem condições, junto a crianças e jovens, para a circulação e o reprocessamento da cultura no espaço amplo da cidade.

Oficina de atividades lúdicas

Resgate de brinquedos e atividades tradicionais da nossa cultura, que forma esquecidos com o desenvolvimento tecnológico.

Fonte: VEJA RIO