DIVERSÃO

CCBB tem programação especial para o Dia do Museu

Em comemoração ao Dia do Museu, celebrado nesta sexta (18), o Centro Cultural Banco do Brasil tem atividades infantis gratuitas até o próximo domingo

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Em comemoração ao Dia do Museu, que cai nesta sexta (18), o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), vai contar com uma programação infantil grátis. O espaço cultural preparou uma série de atividades, programadas para acontecer entre os dias 17 e 20 de maio, das 11h às 18h30. Serão feitas dramatizações de histórias infantis com bonecos e adereços, uma visita guiada para os pequenos com música e explicações, experiências com audição e leituras dramatizadas. Todas as atrações são gratuitas e é aconselhável chegar meia hora antes do início para pegar senha. Confira abaixo os horários.

11h e 15h: Caminhos da moeda. Atividade voltada para crianças de 3 a 6 anos, em que os pequenos passam a conhecer sobre o dinheiro e os diversos objetos que já tiveram valor de troca. Para contar as histórias, os educadores utilizam bonecos e adereços de tecido.

13h e 16h: Visita performática. O público percorre os diversos tempos existentes na história do Banco do Brasil, desde a chegada da corte portuguesa ao Rio até a criação do centro cultural. Música ao vivo, narrações poéticas e leitura fazem parte dessa visita.

14h: Visita sensorial. Os visitantes exploram o prédio histórico através da audição, olfato e tato.

18h: Reconhecendo o CCBB. Visita guiada aos espaços do centro cultural, relacionando a memória do espaço ao cotidiano do frequentador.

18h30: Leitura Dramatizada. Representação de um poema sobre o encontro entre Colombina, Arlequim e Pierrot.

Onde: Rua Primeiro de Março, 66, Centro, tel. 3808 2070 e 3808 2254.

Fonte: VEJA RIO