DIVERSÃO

Programa Roteiros Geográficos do Rio promove caminhadas gratuitas pela cidade

Neste fim de semana, grupo fará passeios guiados por pontos do Centro e da Zona Sul

- Atualizado em

centro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O programa Roteiros Geográficos do Rio promove neste fim de semana caminhadas pelo Centro do Rio e pela Zona Sul. Organizados em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituo de Geografia da Uerj, os passeios são guiados por professores da instituição que, durante o percurso, dão explicações históricas sobre monumentos e detalhes dos locais visitados. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone 98871-7238, no site www.roteirosdorio.com e na página do projeto no Facebook.

Na sexta (20), às 20h, a caminhada acontece em Copacabana. O encontro está marcado junto à estátua do compositor João de Barro (Braguinha), na confluência da Rua Barata Ribeiro com as avenidas Prado Júnior e Princesa Isabel. O roteiro percorrerá os arredores do bairro até o futuro prédio do Museu da Imagem e do Som, na Avenida Atlântica. À meia-noite, outro passeio, com encontro em frente ao Teatro Municipal, percorrerá o Centro do Rio e a Cidade Olímpica, até a Rua do Lavradio.

No sábado (21), às 20h, a caminha será do Centro até os Arcos da Lapa. O encontro será em frente à Igreja Presbiteriana, na Rua Silva Jardim, perto da Praça Tiradentes. No domingo (22), ao meio-dia, com encontro em frente à Catedral Metropolitana do Rio, na Avenida República do Chile, a caminhada percorrerá o Abençoado Rastro de Francisco até o Palácio São Joaquim, na Rua da Glória, 446. Os organizadores calculam em duas horas e meia a duração de cada passeio, com informações sobre os pontos de maior atração turística.

Fonte: VEJA RIO