EDIÇÃO DA SEMANA

Mundo Animal

Por: Letícia Pimenta - Atualizado em

Na ponta dos dedos

mundo-animal-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Eles nos ajudam a evitar engarrafamentos, a compartilhar fotos, pedir comida ou chamar um táxi. Agora também nos auxiliam com nossos bichos de estimação. Os aplicativos para celular chegaram com força ao universo pet. Conheça algumas dessas ferramentas tão úteis.

mundo-animal-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Banho de chocolate

mundo-animal-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Entre os tratamentos estéticos que fazem sucesso com os donos de cachorro, ganha destaque um serviço inusitado: a hidratação de chocolate. ?Tratar o pelo longo de um animal é como cuidar do cabelo comprido de uma pessoa. Dá o mesmo trabalho?, compara Denise Vieira, da Pet Fantasy, que faz cinquenta sessões do gênero por mês em sua loja, no Leblon. O processo começa em um banho de xampu e segue com a aplicação de creme hidratante. O cliente pode escolher entre a essência de chocolate preto, recomendada para pelos escuros, ou branco, para pelos claros. A partir de 54 reais.

Viaje sossegado

mundo-animal-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

É um dilema: o que fazer com o bicho na hora de viajar? Uma alternativa aos hotéis especializados são as pet sitters, babás que vão à casa do cliente, dão comida, brincam e passeiam com o animal. Nos Estados Unidos, onde o serviço existe faz algum tempo, há até cursos profissionalizantes. No Rio, a atividade começa a ganhar corpo só agora. A Dog Dog Sitter cobra entre 15 e 45 reais por visita diária. Já a Pet Sitter Rio, de Simone Johann, que atende totós e felinos, oferece ainda a opção de hospedá-los na casa da própria empresária (80 reais por dia). ?Muitos cães precisam de companhia o tempo todo?, ela justifica.

Fonte: VEJA RIO