EDIÇÃO DA SEMANA

Mundo Animal

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Natalya Onishchenko/Alamy
(Foto: Redação Veja rio)

Ele vem de longe

Trata-se de um gato diferente, com pelagem fina e longa e tamanho maior que o padrão. Seu comportamento também se distingue: como é sociável e extremamente dedicado ao dono, chega a ser comparado ao cachorro. Originário da Rússia, o siberiano ensaiou uma entrada no Brasil há cerca de dez anos, mas não emplacou. Agora, volta à cena, impulsionado por criadores como Daniela Barros, carioca radicada na França que está trazendo a raça para o Rio. "Eles aprendem tudo facilmente e não têm medo d?água", diz ela. Tanta virtude tem seu preço: o exemplar custa de 3?000 a 4?500 reais, fora o transporte.

the cartoon bank
(Foto: Redação Veja rio)

Cuidados com o hóspede

Uma das opções para os donosde pet que vão viajar nas férias de julho é deixar seu xodó num canil. Eis alguns cuidados importantes antes de seguir viagem, de acordo coma veterinária Isabela Costade Almeida:

istockphoto
(Foto: Redação Veja rio)

Briga de cachorro grande

As duas maiores redes paulistas do mercado de bichos de estimação agora duelam também no Rio de Janeiro, com a abertura da primeira filial da Pet Center Marginal na cidade, há duas semanas. Ela e sua concorrente Cobasi estão instaladas na Barra da Tijuca. Veja como são e o que oferecem a seus clientes

selmy yassuda
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO