COTIDIANO

Procon multa restaurantes por uso de produtos fora da validade

Seis restaurantes do Rio foram multados em ação da Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor por utilizarem produtos vencidos

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

Fernando lemos
(Foto: Redação Veja rio)

Na última segunda (11), o Procon-RJ autuou e multou seis restaurantes do Rio durante uma ação de fiscalização a fim de buscar irregularidades na estocagem e utilização de alimentos. Batizada de Navalha na Carne, a operação visitou oito estabelecimentos em bairros do Centro e das zonas Sul e Oeste da cidade.

Durante a vistoria, foram encontrados alimentos fora da validade nos restaurantes Rio Brasa, na Barra da Tijuca; Fogo de Chão, em Botafogo; Albamar, no Centro; e Barracuda, na Marina da Glória. Já a churrascaria Porcão Rio?s, no Aterro do Flamengo, foi multada pela falta de informação sobre o prazo de validade em produtos que estavam sendo utilizados, enquanto na Leiteria Mineira, no Centro, foram encontrados alimentos estocados em contato com o chão.

Os outros dois estabelecimentos vistoriados pelo Procon-RJ durante a operação - Real Astória e Pampa Grill ? não apresentaram irregularidades.

Fonte: VEJA RIO