COTIDIANO

Saiba a agenda de Príncipe Harry no Rio

Em passagem pela cidade para promover a Inglaterra, membro da Família Real inglesa vai participar de caminhada no Aterro do Flamengo e visitar favela pacificada

- Atualizado em

harry.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Membro da família real inglesa, Príncipe Harry desembarcou no Rio na manhã desta sexta (9) e vai participar de uma série de eventos na cidade. Terceiro na linha de sucessão do trono britânico, Harry vem pela primeira vez ao Brasil para participar da campanha GREAT. Feita para promover o país natal como destino turístico e atrair investimentos para dois grandes eventos que serão realizados este ano: os Jogos Olímpicos de Londres e o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II. O giro de Harry começou no dia 2 de março, e incluiu países como a Jamaica e as Bahamas.

Hospedado no hotel Windsor, em Copacabana, Harry participa já nesta sexta da festa de lançamento da campanha no Morro da Urca. O evento contou com uma promoção da embaixada inglesa, que realizou sorteio, via Twitter, para dar um ingresso com direito acompanhante. Quem quisesse concorrer precisava enviar através do microblog uma mensagem de boas vindas ao príncipe, acompanhada das hashtags #PrincipeHarry e #GREATBritain. Com repertório baseado em canções dos Beatles, o bloco Sargento Pimenta foi convidado para tocar no festança, assim como a escola União da Ilha, que levou para Sapucaí este ano um enredo sobre a Olimpíada de Londres.

No sábado, o nobre, de 27 anos começa sua agenda cedo. Às 9h, ele integra a caminhada do Great Sports Day e vai percorrer pouco mais de 1 quilômetro acompanhado por 1,3 mil pessoas, entre políticos, jovens pertencentes a ONGs e atletas paraolímpicos. Para a realização da caminhada, o Aterro ficará fechado ao trânsito das 6h às 10h da manhã. Depois disso, Harry terá uma aula de vôlei acompanhado de jogadores consagrados, como Adriana Behar e Jaqueline Silva. Em seguida, vai ensinar técnicas do rugby para adolescentes. Durante a tarde, Harry vai visitar o Complexo do Alemão, no subúrbio, que está sob ocupação das forças de segurança desde 2010. No domingo, ele segue para São Paulo, onde vai participar de uma partida de polo.

Fonte: VEJA RIO