entrega feita

Primeira instalação do Parque Olímpico fica pronta

Arena do Futuro vai receber jogos de handebol e goalball. Depois dos jogos de 2016 o material será utilizado para a construção de quatro escolas municipais

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Paes Arena do futuro
O prefeito Eduardo Paes aprende jogadas de goalball na Arena do Futuro (Foto: Beth Santos / Prefeitura do Rio)

O Parque Olímpico já tem a primeira instalação pronta: a Arena do Futuro. O estádio com capacidade para 12 000 pessoas irá receber os jogos de handebol, na Olimpíada e o goalball, nos jogos paralímpicos em 2016. A cerimônia de entrega feita pela prefeitura foi na terça (8). A estrutura é parte dos prédios planejados para ter um novo uso depois das partidas esportivas. O material desta arena será utilizado na construção de quatro novas escolas municipais.

+ Rio 2016: obras das novas instalações estão 80% executadas

Atletas paralímpicos fazem uma exibição de goalball no local para uma plateia de convidados, entre eles o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, sir Philip Cravew, do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Para a total conclusão da obra falta apenas a instalação das cadeiras, que por serem alugadas, serão instaladas somente próximo a data do evento-teste até o fim do ano. 

Fonte: VEJA RIO