COTIDIANO

Prefeitura vai colocar em prática ideias de cariocas

População pode enviar ideias de projetos para melhorar a vida na cidade. Doze deles serão implantados pela Prefeitura em 2014

- Atualizado em

perimetral.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Prefeitura firmou uma parceria com a Benfeitoria, empreendimento social criador do Rio+, que estimula a atuação da sociedade através da criação de projetos para melhorar a vida na cidade. O objetivo é que o site (www.riomais.vc) sirva como ferramenta para um modelo de gestão no qual a população colabore mais. O envio das ideias pode ser feito até o dia 17 de outubro.

Através da plataforma, qualquer cidadão pode enviar ideias e projetos em doze áreas de atuação - educação; cultura e arte; saúde e bem estar; cidadania; inovação; esporte; mobilidade; inclusão; sustentabilidade; intervenções urbanas; praia, praças e parques; e comunidades. Desde seu lançamento, em abril, o site já recebeu mais de 500 projetos, que incluem desde propostas de recuperação de praças e jardins a soluções para transporte alternativo e reciclagem de lixo. Há ainda ideias mais criativas, como cabines de dormir em espaços públicos, espaços para jogar bolinha de gude ou acesso wi-fi grátis para quem jogar o cocô do cachorro no lixo.

Para inscrever um projeto não é preciso ter conhecimento técnico para saber sua viabilidade. A análise será feita por uma equipe técnica, que terá entre os requisitos para a aprovação que o custo de implantação do protótipo não ultrapasse R$ 100 mil. Duas sugestões de cada área contemplada vão a voto popular e as vencedoras serão implantadas em 2014.

Fonte: VEJA RIO