COTIDIANO

Prefeitura promove campanha de atualização de caderneta de vacinação

Campanha espera receber cerca de 393 mil crianças de até 5 anos até o dia 30 de agosto para aplicação de vacinas atrasadas

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

garoto_tomando_gotinha.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Secretaria Municipal de Saúde promove, neste sábado (24), o dia D de mobilização da Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação. O objetivo é reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, melhorando a imunização dos pequenos para diversas doenças. Durante todo o período de mobilização, que vai até o dia 30 de agosto, a expectativa é receber cerca de 393 mil crianças de até 5 anos para aplicação dos imunizantes que estejam atrasados.

Durante toda a semana em que durar a campanha, serão disponibilizadas nas unidades básicas de saúde todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança, como BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite inativada (VIP), poliomielite oral (VOP), rotavírus oral, meningo C conjugada, pneumo 10 valente, DTP e tríplice viral. Três mil profissionais atuarão em 215 postos de saúde, que funcionarão das 8h às 17h.

Para checar se as vacinas estão em dia, os pais devem levar suas crianças às unidades de saúde e apresentar a caderneta. Caso esteja em atraso com alguma dose, a vacina será aplicada. Mais informações sobre a campanha e os locais de vacinação podem ser obtidas pelo telefone da Prefeitura, no número 1746, que funciona 24 horas.

Fonte: VEJA RIO