COTIDIANO

Prefeitura lança concurso fotográfico em homenagem a Burle Marx

Concurso de fotografias comemora os 104 anos do arquiteto e paisagista

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

parque-flamengo.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Prefeitura lançou, nesta segunda (5), por meio do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), o concurso de fotografias Olhos de Ver - Burle Marx. O projeto é parte das comemorações ao Dia de Burle Marx, celebrado no último domingo (4), quando o o arquiteto e paisagista completaria 104 anos. As melhores imagens de obras de Burle Marx na cidade - como o Parque do Flamengo ou os mosaicos de pedras portuguesas do calaçadão de Copacabana - farão parte de uma edição de cartões postais do projeto Olho de Ver.

A participação é gratuita e cada concorrente poderá enviar até três fotografias para o concurso. As imagens podem ser coloridas ou em preto e branco e devem ser enviadas em formato digital (jpg), com resolução mínima de 300 dpi e dimensão mínima de 10x15cm até o dia 30 de agosto. Não é permitido que seja feito qualquer tipo de montagem e nem alterações drásticas, como a retirada ou inserção de elementos. O envio das imagens pode ser feito pelo e-mail olhosdeverburlemarx@gmail.com.

A coleção Olhos de Ver é uma das linhas editorias do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade e é formada por postais agrupados por temas específicos relacionados com o patrimônio carioca. Já foram lançados exemplares com imagens de bares tradicionais, do subúrbio carioca e da arquitetura art-déco.

Fonte: VEJA RIO