CARNAVAL

Prefeitura lança campanha para estimular o uso de camisinha durante o Carnaval

Cantora Valesca Popozuda é a madrinha da campanha Rio Carnaval Sem Preconceito - Beijinho no Ombro e Camisinha no Bolso, que tem o objetivo de conscientizar os foliões sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis

- Atualizado em

beijinho.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Prefeitura do Rio aproveita a festa carnavalesca para lançar a campanha Rio Carnaval Sem Preconceito - Beijinho no Ombro e Camisinha no Bolso. Organizada pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Ceds), a iniciativa busca conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. Representantes da sociedade civil participaram da gravação do vídeo oficial e mandaram, também, um recado contra todo e qualquer tipo de preconceito (religioso, racial, de gênero, por orientação sexual, etc.). Valesca Popozuda, que canta o sucesso Beijinho no Ombro, é a madrinha da campanha, que conta ainda com a participação voluntária da mãe do cantor Cazuza, Lucinha Araújo; do promoter David Brasil; da cantora pop Lorena Simpson, entre outros.

De sexta (28) a domingo (9), equipes da campanha distribuirão preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante em pontos estratégicos da cidade. Durante o período, também está prevista a distribuição de ventarolas na orla, nos blocos, bandas, no Sambódromo e no Terreirão do Samba. Elas conterão informações acerca da Lei Municipal n° 2475/1996, informando à população que, na cidade do Rio, nenhum estabelecimento comercial ou repartição pública do município pode discriminar pessoas em virtude de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Assista abaixo o vídeo da campanha, que será exibindo no metrô, em alguns canais da TV fechada e em ônibus da cidade:

Fonte: VEJA RIO