DIVERSÃO

Prefeitura anuncia esquema especial de trânsito para o Rock in Rio

Secretaria de Transportes divulgou medidas para o deslocamento do público do festival, que começa dia 13 de setembro

- Atualizado em

rock-in-rio.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Prefeitura divulgou, nesta terça (20), o esquema especial de trânsito e de transportes para a próxima edição do Rock in Rio, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Como diversas vias próxima ao local do evento ficarão interditadas, a Secretaria de Transportes recomenda que o público utilize transporte público.

Apenas moradores terão permissão para circular no entorno da Cidade do Rock durante os dias do festival e não haverá estacionamento para o público nas proximidades. Além dos ônibus regulares que tem itinerário na região e funcionarão até meia-noite de cada dia, a Prefeitura disponibilizará uma linha especial de ônibus, com tarifa de R$ 2,75, que fará o deslocamento de ida e volta do público entre o Terminal Alvorada e um terminal provisório que será montado próximo ao Autódromo. Linhas de ônibus terão frota reforçada para toda a cidade durante a madrugada. Um ponto de táxi também será montando no Terminal Alvorada.

Haverá ainda ônibus especiais da organização do evento, que sairão de treze pontos da cidade rumo ao festival. A passagem com direito às viagens de ida e volta custam R$ 50.

As principais interdições nos arredores da Cidade do Rock acontecem das 11h do dia 13 às 5h do dia 16; das 11h do dia 19 às 5h do dia 20; e das 11h do dia 20 às 5h do dia 23. Veja as vias que ficarão fechadas:

- Avenida Salvador Allende, entre a Avenida das Américas e a Estrada dos Bandeirantes;

- Avenida Embaixador Abelardo Bueno, da Avenida Canal Arroio Pavuna até a Salvador Allende;

- Avenida Olof Palme, da Estrada dos Bandeirantes até a Salvador Allende;

- Trechos das ruas Abrahão Jabour e Pedro Calmon.

Fonte: VEJA RIO