COTIDIANO

Prefeitura do Rio abre concurso de aplicativos sobre a cidade

Melhores ideias em quinze categorias do concurso serão transformadas em aplicativos em novembro

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

Reprodução
(Foto: Redação Veja rio)

Foi lançada pela Prefeitura do Rio a segunda edição do concurso Rio Ideias, que selecionará sugestões de aplicativos sobre a cidade, que serão postas em prática e disponibilizadas à população a partir de novembro para celulares, smartphones, tablets e outras plataformas digitais. Para participar, é necessário apenas ser morador do Rio, maior de 16 anos e apresentar comprovante de residência e CPF. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de junho através do site ideias.rioapps.com.br.

O concurso é dividido em quinze categorias: saúde, transporte, educação, habitação e urbanização, ordem pública e conservação, gestão e finanças públicas, meio ambiente e sustentabilidade, turismo, cultura, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, segurança, esporte, games e nave, e praça do conhecimento (para o projeto Rio Digital 15 Minutos). Os idealizadores dos melhores projetos de cada categoria receberão prêmios de R$ 1 mil e R$ 500, respectivamente, além de ter suas ideias desenvolvidas pela Rio Apps. É permitido que uma mesma pessoa cadastre mais de um projeto.

Em sua primeira edição, o concurso recebeu duas mil ideias e resultou em doze aplicativos para os cariocas, como o Buus e o EasyTaxi. Este ano, a Prefeitura espera receber o dobro de projetos na primeira fase do concurso, que terá seu resultado divulgado no dia 26 de junho.

Fonte: VEJA RIO